Awesome Orange Sharp Pointer

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Viagem: Fernando de Noronha

 Como vocês já sabem, sexta feira é o dia do post Viagem, e especialmente hoje vamos falar sobre o arquipélago Fernando de Noronha, que segundo muitas pessoas é um dos lugares mais lindos do Brasil e um dos destinos turísticos mais desejados. Vocês já devem ter ouvido muitas coisas sobre essa tal Fernando de Noronha, pois então, agora é a hora de você realmente conhecê-la. Confira:


 Fernando de Noronha é uma ilha de origem vulcânica, localizada no litoral distante do estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte e possui sua fauna e flora completamente preservadas. O arquipelágo Fernando de Noronha tem  uma extensão de 26 km², tendo uma ilha principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada, que possui  cerca de 2.100 habitantes. O local é muito procurado tanto para o surf quanto para o mergulho, já que possui praias muito diversificadas, pois enquanto em algumas ilhas as águas são calmas e tranquilas, em outras o mar já é mais agitado e propício para a prática de Surf. E é justamente toda essa diversidade de praias, vegetações e animais que atraem os turistas.


 Na Baía dos Golfinhos por exemplo, ocorre todos os dias uma das mais belas demonstrações de que homem e natureza podem viver em harmonia. Caminhar pela praia é um convite para admirar as maravilhas da natureza, pois golfinhos aparecem todos os dias cedo pela manhã e no fim da tarde bem próxima à costa da praia, sendo possível até nadar com eles. Tudo isso torna a viagem muito mais interessante, e com certeza seu passeio será inesquecível.



O arquipélago de Fernando de Noronha não situa-se literalmente dentro do território brasileiro, apesar de pertencer ao Brasil, ele fica a cerca de 54 Km do continente. Para se chegar na ilha é preciso ir de navio ou avião, como mostra o mapa acima.

 O conjunto de ilhas possui o mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. Os preços para se realizar um mergulho, variam do grau de conhecimento de cada pessoa, como iniciante, intermediário e avançado, mas geralmente vão de R$260,00 à R$ 300,00. Mas apesar de ser um pouco caro, para alguém que nunca mergulhou vale muito a pena, pois é uma sensação inesplicável, onde você esquece de todos os problemas, onde não há barulho e nem ninguém que te incomode, onde só os peixes e corais coloridos estão a sua volta, ali você pode relaxar e aproveitar a beleza desse maravilhoso lugar que Deus nos deu de presente.


 Como você pôde perceber, Fernando de Noronha é um lugar bastante diferenciado, onde o turista irá encontrar um pouco de tudo, pois se ele quer mergulhar, surfar, nadar com golfinhos, ou simplesmente apreciar a beleza de lindas praias, o arquipélago lhe irá oferece tudo isso e muito mais.

Por isso se você gostou de Fernando de Noronha, vá logo e faça suas malas, ou vá seguindo as dicas do post Economize e junte dinheiro desde já, para fazer o passeio dos seus sonhos. Quem sabe ainda dá pra ir nesse fim de semana? ;D

Bjos e até +

6 comentários:

  1. o meu sonho è ser biologa e quando eu terminar a faculdade eu vou morar e trabalhar ai em fernando de noronha

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vai morar em um ótimo lugar. Tomara que você consiga realizar seus sonhos :d

    ResponderExcluir
  3. QUE LUGAR MARAVILHOSOOOOOOO
    SE DEUS PERMITIR VOU CONHECER
    ESTA OBRA PRIMA NA MINHA LUA DE
    MEU.

    ResponderExcluir
  4. Passarei minha lua de mel em Fernando de noronha.. Sonho que logo si tornara realidade.. Muito feliz graças a Deus..

    ResponderExcluir