Awesome Orange Sharp Pointer

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Viagem: Praia dos Carneiros

Boa tarde, hoje eu estarei inaugurando o quadro Viagem. Toda sexta-feira vamos fazer um post especial dando dicas pra você passar o fim de semana dos sonhos. Espero que gostem.

Hoje em dia a moda é dizer que viajou pra França, pro Havaí, para os Estados Unidos, pra Grécia, pra Austrália e todos os países que não sejam o Brasil. Sim, tudo bem que todos esses países citados são lindos e possuem várias atrações turísticas muito legais, mas é importante ressaltar também que eu tenho certeza que você não conhece nem metade das maravilhas do nosso Brasil. Um exemplo que me deixou de queixo caído foi a Praia dos Carneiros que fica situada no litoral de Pernambuco, que é feita especialmente pra quem gosta de um lugar paradisíaco e deserto.



A Praia dos Carneiros fica a apenas 5Km de Tamandaré e a 120 Km de Recife, ela tem alguns condomínios de luxo, alguns barzinhos super charmosos e um único Resort que fica numa região elevada, e é considerada uma das mais belas praias do Brasil. Carneiros tem um parte de mar e outra de rio, onde o turista pode fazer um passeio pelo Rio Ariquindá para conhecer os manguezais da área. Para vocês terem uma idéia, a praia é tão bonita que foi apelidada de “pedacinho de céu” pelos seus moradores. Durante o roteiro, é possível observar o encontro do Rio Formoso e o Rio Mariassu, onde várias espécies de peixe se reproduzem. Ao longo do roteiro, bancos de areia formam piscinas naturais, permitindo um banho relaxante em águas transparentes e mornas, como podemos observar nessa foto:


A praia é muito procurada para mergulho, já que suas águas claras e seu mar calmo são favoraveis a essa prática. A Praia dos Carneiros é definitivamente a praia do Sossego, ou como dizem os moradores: "Um pedacinho do céu".

Então que tal pegar a estrada, curtir o fim de semana
e deitar nessa rede:

Nada melhor do que relaxar numa paisagem dessas não é mesmo?

Até mais e não esqueça de mandar a sua sugestão para a próxima semana ;)

3 comentários:

  1. Um dia eu vou nessa praia, já vi várias fotos de lá pela net, é apaixonante e realmente parece o céu, rsrsrs. Ótimo post Thaís, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Thais , eu gostei muito da foto, na qual aparecem , a praia de Carneiro , eu gostaria de saber se vc deixaria eu copiar ela ...eu gostei muito dela , aparenta muita Paz e Tranquilidade literalmente nó paraíso...Bom também eu vou acompanhar seu Blog , parabéns eu gostei muito , espero sua visita , eu tenho um Blog de Viagens Tb.Um abraço e espero que sejamos amigos ....Muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. 1001 T.R.I.P Brazil, desculpe a demora. Pode copiar sim, fique a vontade :a
    Obrigada e sucesso pra você também.

    ResponderExcluir