Awesome Orange Sharp Pointer

sábado, 27 de outubro de 2012

10 Formas de ganhar dinheiro


Boa tarde! O post de hoje fala sobre algumas formas relativamente fáceis de ganhar dinheiro. Vamos listar 10 coisas que você pode fazer para ter uma renda extra.

1- Veja o que você tem e o que você sabe fazer. Por exemplo, se você tem uma impressora muito boa ou sabe editar documentos rapidamente, você pode tirar xerox, digitar textos etc. Se você sabe fazer docinhos muito bem, faça e venda em locais movimentados tipo feiras, praças e saídas de escola. Tudo depende do que eu disse no início.

2- Venda picolés e sorvetes na sua casa durante o verão. Basta colocar uma plaquinha do lado de fora, dizendo o preço (deve ser no mínimo 1 real ou 1,50). Se você não souber fazer, existem algumas fábricas de picolés que vendem quantos você quiser por 50 centavos cada um. Sendo assim, você sempre vai ganhar o dobro, pois se você comprar 70 picolés por 50 centavos, vai gastar 35 reais e ganhar no mínimo 70 com as vendas. Sem contar que no calorão vende igual água.

3- Dê aula particular para crianças. Se você é bom em matemática ou português, essas são as matérias mais procuradas pra reforço escolar, nesse caso você pode cobrar 10 reais por aula. Pense bem, se você tem 2 alunos com aula 3x por semana, você já ganha 60 reais por semana. Mas não é só nas matérias escolares que você pode ajudar, se você sabe tocar algum instrumento pode também oferecer aulas 1 vez por semana de 1 hora de duração, cobrando 35 reais por mês +ou- dependendo da situação financeira dos alunos.

4- Dê banho em cães de pequeno porte. Você vai precisar de xampu antipulgas (varia de 6 a 10 reais), um perfume ou colônia para animais (7 reais), lacinhos e acessórios (nunca use cola quente, procure na internet como colocar sem machucar o cão), secador, algumas toalhas a sua disposição (sempre limpas). É bom que você tenha experiencia com cães, se tiver um, faça um teste nele antes pra ver como vai ficar o resultado. Trate os cachorrinhos como se fossem seus, fazendo isso você pode cobrar até R$15,00 por banho.

5- Se morar em um bairro principal e muito movimentado, com bastante carros, nada melhor do que abrir um estacionamento. Se tiver um terreno, ou até mesmo uma casa sobrando, abra um estacionamento que você vai lucrar muito mais. Caso tenha uma garagem grande, também pode deixar alguns carros estacionados lá, cobrando 3 reais por hora (é bom ver os preços dos outros estacionamentos pra ver se encaixa com o padrão do local).

6- Digitar textos, instalar programas, escanear fotos, formatar computadores. Se você é fera em informática e conserta o seu PC sozinho, já pode começar a fazer para os outros. Tem muita gente que só sabe o básico e você pode ajudá-las. Digita muito rápido? Passe textos do papel para o word cobrando 1 real por folha + 0,50 por folha impressa. Instalar programas: 10,00 por programa. Formatação completa: 50,00. As vezes a pessoa tem um álbum de fotos antigo e quer passar-las para o computador, mantendo elas livres de riscos e poeira. Preço: 0,50 por foto escaneada (se a pessoa tem +ou- 100 fotos, você já ganha 50 reais).

7-  Comprar e revender. Essa é uma das maneiras mais antigas de ganhar dinheiro. Você sempre acha coisas com preços absurdamente baratos? Compre e as revenda com o seu preço. Só não vale abusar, cobre o preço normal pedido nas lojas ou um pouco mais barato pra despistar a concorrência. Podem ser roupas, sapatos, celulares, jóias ou o que mais você achar por um ótimo preço. Inicie suas vendas com os  amigos, e depois se preferir vá de porta em porta aumentar sua clientela.

8- Passe fitas VHS para DVD. Quem é que não tem aquelas fitas velhas em casa e não consegue assistir mais porque o aparelho que lê VHS estragou? Aconteceu comigo mesma um dia desses, fui em uma locadora conceituada da região que fazia o serviço, cobraram 30 reais por fita, e o serviço ficou ridículo. Jogaram a carcaça da fita fora, e estava escrito várias informações de quando foram gravadas (eram filmagens de mim quando tinha menos de 1 ano). Resultado: nunca mais volto lá. E você pode fazer um trabalho bem melhor, tem vários tutoriais pela internet a fora, e te garanto que dá um bom lucro.

9- Habilidades manuais. Fazer artesanato é um dom que poucos tem, e geralmente as pessoas gostam, pois é um produto exclusivo e diferenciado. Se você sabe fazer algo do tipo, seja pra decoração de ambientes ou uso no dia-a-dia, comece vendendo aos seus amigos e vizinhos.

10- Elaboração de currículos. Nessa última dica, a sua responsabilidade é redobrada pois o currículo é a porta de entrada pra qualquer emprego.Capriche! Antes de redigir, ''entreviste'' o cliente, colhendo todas as informações necessárias. No papel, seja clara, objetiva e organizada usando frases curtas. Sites como www.curriculum.com.br e www.curricular.com.br não só auxiliam na montagem do currículo, como também possibilitam incluí-lo em seu banco de dados. Cobre R$ 10 (por folha impressa). Fonte da 10ª dica

Pronto, essas foram as 10 dicas da #AtitudeJovem pra você que quer ganhar uma renda extra no final do mês. Boa sorte e bom trabalho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário